Ao ajudar projetos sociais você também melhora a sociedade ao seu redor, isso enquanto favorece a imagem corporativa como uma instituição socialmente responsável e com compromissos sociais. Veja 3 razões a serem colocadas em pauta na sua tomada de decisão para decidir como a sua empresa vai se posicionar socialmente:
Agregar valor à marca: a sua marca ficará relacionada à temática das ações sociais que ajuda, tornando-a mais próxima ao público que se identificam com tais causas. Com isso, o consumidor também irá se identificar mais com a sua marca, entregando um diferencial de mercado devido ao compromisso social adquirido pela mesma.
Aumentar a motivação dos colaboradores: as campanhas de engajamento, atividades em grupo e o incentivo ao voluntariado são coisas que tornam o dia a dia mais motivador, melhorando a produtividade e aumentando o sentimento de pertencimento à empresa.
Fortalecer os valores da empresa : ao ajudar causas sociais você beneficia a comunidade e reafirma o compromisso social das pessoas relacionadas com o perfil da empresa. Para a sua empresa realmente fazer a diferença e conseguir criar vínculos com causas que estejam relacionadas com os valores da empresa, é necessário que a responsabilidade social seja vista como um dever, como um compromisso, não como eventos isolados.
Sua empresa é compatível com a nossa causa social? Então vá até a aba “seja um doador” e nos ajude a transformar vidas!