Sisu 2022/1: convocação da lista de espera começou dia 10/03.

Acompanhe as convocações das chamadas através do site da sua universidade escolhida.

Agora, dia 10/03, começou a convocação da lista de espera do Sisu 2022/1. Se você se candidatou para o Sisu, deve acompanhar a divulgação das chamadas pelo site da universidade escolhida.
É importante saber que não há um cronograma ou um número exato de pessoas chamadas através do Sisu, isso irá depender da quantidade de vagas disponíveis e de quantos candidatos realmente se matricularem – conforme as desistências, as universidades vão liberando novas chamadas.

Fui chamado, como faço a matrícula?

Os documentos necessários para a sua matrícula são tanto para candidatos selecionados na chamada regular quanto na lista de espera. Os documentos que geralmente são solicitados são, identidade original, CPF, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, caso a pessoa aprovada tenha ingressado por cotas, a lista tende a ser mais extensa.

Lembrando que estes documentos são apenas uma base, pois é necessário entrar no site da instituição de ensino e conferir quais são os documentos solicitados. 

Sisu

O Sisu foi criado em 2010 e tornou-se a principal porta de entrada para as universidades públicas brasileiras. O Sisu seleciona estudantes para quase todas as universidades federais e estaduais do país, e assim como o Prouni, ele ocorre duas vezes por ano, no primeiro e no segundo semestre. Para concorrer é necessário apenas ter feito o Enem 2021 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame como treineiro também não pode concorrer. 

Não é necessário atender a critérios socioeconômicos para a inscrição no Sisu. O programa, no entanto, reserva uma parte das vagas para egressos de escolas públicas e pessoas pretas, pardas ou indígenas.

sobre o projeto

A ÓPERA EDUCACIONAL É UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL SEM FINS LUCRATIVOS, COM O OBJETIVO DE DAR O APOIO NECESSÁRIO AOS ALUNOS QUE DESEJAM OBTER A FORMAÇÃO EM BACHAREL E ENSINO TÉCNICO.

Categorias