Use o Instagram a seu favor na hora dos estudos

Que tal usar o Instagram para te auxiliar nos estudos ao invés de ser uma distração? Trouxemos 5 dicas para usar a rede social da melhor forma!

No Instagram, existem diversos conteúdos, com isso, existem inúmeros perfis de estudantes em fase de vestibular compartilhando dicas. Você pode seguir esses perfis e receber dicas, conhecer rotinas de estudo, motivação e muito mais. Sabendo disso, separamos algumas dicas, veja:

1- Cuidado com os excessos: 

Tem que ter muito cuidado com aquilo que pode te ajudar e aquilo que pode te distrair e atrapalhar sua rotina. No período do vestibular, é preciso ter cuidado principalmente com as redes sociais, pois, em instantes elas podem passar de suas aliadas para seu maior inimigo. Tire um tempo do seu dia para usar o Instagram, assim você não corre o risco de viciar.

2- Veja se ter um perfil ativo é o ideal:
No Instagram, você pode ser um usuário ativo, postando suas próprias dicas e sua rotina, alguns alunos fazem isso, pois, os ajuda a se manterem motivados. Claro que você consegue aproveitar os conteúdos oferecidos sem ser uma pessoa ativa na rede, mas neste caso, é recomendável criar um perfil separado do seu pessoal, mesmo que você não poste nada, porque assim você pode seguir apenas os perfis de estudo, evitando distrações.

3- Siga hashtags:
Com essa última atualização ficou mais fácil acompanhar assuntos do seu interesse pelas hashtags. Siga as hashtags de estudos para começar a receber postagem sobre o assunto em sua timeline. Algumas sugestões para seguir: #vestibular, #enem, #resumos, #studygrambr, #estudar, #foconosestudos, #estudogram, #rotinadeestudo, #estudaquepassa, #estudaqueavidamuda, #estudando, #estudos, #sisu, #fies, #prouni. 

4- Use a opção de salvar e crie coleções:
Para estudar no modo “off”, é preciso organização, isso não é diferente quando se está estudando no mundo online. Por isso, salve posts e organize suas coleções, a internet está cheia de informações tornando-se fácil se perder nela. A sugestão é criar coleções temáticas: organização, métodos de estudo, português, matemática, macetes, etc. 

5- Cuidado com o foco apenas em papelaria:
Muitos perfis de estudos postam mais seus itens de papelaria, canetas coloridas, lapiseiras, marca textos e diversos outros itens do tipo. Também existem contas que compartilham dicas de como escrever títulos com letras bonitas e desenhadas. É difícil não ficar impressionado e hipnotizado por esses perfis, o problema é você começar a achar que só vai conseguir um bom desempenho nos estudos se tiver todos os itens de papelaria que esses tipos de perfis tem. Para estudar é preciso foco e disposição, não se frustre se não puder comprar algum item de papelaria.

Agora que você sabe a melhor forma de estudar pelo Instagram, a única coisa que falta é colocar todas as dicas em prática!

sobre o projeto

A ÓPERA EDUCACIONAL É UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL SEM FINS LUCRATIVOS, COM O OBJETIVO DE DAR O APOIO NECESSÁRIO AOS ALUNOS QUE DESEJAM OBTER A FORMAÇÃO EM BACHAREL E ENSINO TÉCNICO.

Categorias