Veja as 10 profissões que estarão em alta depois da pandemia.

A pandemia causada pela Covid-19, trouxe diversas mudanças para o nosso dia a dia, e uma dessas mudanças reflete no mercado de trabalho, enquanto algumas profissões perdem sua força, outras chegam no mercado com tudo. Por isso, neste post de hoje, trouxemos uma lista com as 10 profissões que estarão em alta com o fim da pandemia.

A profissão de tradutor juramentado ficará em alta pois é obrigatória para obter documentos no exterior. Profissionais desta área são muito procurados pois, empresas buscam fechar negócios com outros países, pessoas que procuram obter dupla cidadania e estudantes que desejam fazer intercâmbio ou um curso superior fora do Brasil sempre buscaram o serviço de um tradutor juramentado. 

A área de engenharia ambiental tende a ficar em alta por causa do investimento na preservação ambiental, no uso sustentável e racional dos recursos naturais. O engenheiro ambiental cria sistemas e soluções de gestão ambiental, estando apto a trabalhar com a tecnologia em conjunto com o conhecimento sobre ecologia e biologia no meio ambiente. 

Sabe o que faz um analista de big data? Ele utiliza os dados de um sistema on-line para fazer uma projeção do que pode influenciar os negócios das empresas agora e no futuro. Isso otimiza os processos de uma empresa e vê possíveis problemas com antecedência. Por esse motivo vai ser mais uma profissão super em alta.

O community manager é um profissional que cria e gerencia comunidades ao redor de uma marca ou empresa, promovendo proximidade entre marca e consumidores. Atualmente é essencial a marca ter proximidade com seu público, por isso é uma boa área de atuação pós pandemia.

O gestor de tráfego é fundamental para o marketing digital, e como o marketing digital também é uma área que vem crescendo, torna o gestor de tráfego uma boa área também em crescimento. O profissional trabalha para que as empresas entendam seus resultados e possam promover a marca e aumentar as vendas. Sua função mais conhecida é o gerenciamento de anúncios na mídia paga, como Google Ads e Facebook Ads. 

Especialistas em Experiência do Usuário ou customer success, são profissionais, que como o próprio nome já diz, prestam assistência ao cliente durante a compra de um produto ou serviço.

Como já foi citado, marketing digital é uma profissão que está em alta, por isso, gerente de marketing também é uma profissão em alta. O gerente de marketing é um profissional capaz de trabalhar com diferentes setores de uma empresa, aplicando as tendências das diversas áreas do mercado (com base em dados), tendo como finalidade a obtenção de informações que possam ser utilizadas para atrair o público-alvo e fidelizar o cliente. 

Os desenvolvedores de software analisam, projetam, executam e realizam a manutenção de sistemas e plataformas digitais e escrevem os códigos para funcionamento dos programas e, como tudo que envolve tecnologia está crescendo, é uma profissão com muita oportunidade no mercado de trabalho.

Falando em tecnologia, o analista de sistemas estuda, planeja e executa projetos de sistemas de informação para solucionar problemas encontrados por uma empresa, atuando em conjunto com setores de TI e negócios, por exemplo. 

E por último, designer UX, ele é responsável por fazer testes de usabilidade e consultar os clientes para saber quais são seus objetivos e suas intenções. A profissão estará cada vez mais em alta por causa do aumento da demanda por serviços via aplicativos.

sobre o projeto

A ÓPERA EDUCACIONAL É UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL SEM FINS LUCRATIVOS, COM O OBJETIVO DE DAR O APOIO NECESSÁRIO AOS ALUNOS QUE DESEJAM OBTER A FORMAÇÃO EM BACHAREL E ENSINO TÉCNICO.

Categorias